domingo, 28 de Abril de 2024  10:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-04-2014

Aveiro: Congresso de estudos culturais arranca esta segunda.


Aveiro recebe o IV Congresso Internacional em Estudos Culturais. Arranca esta segunda este encontro de três dias sobre Colonialismos, ...

Aveiro recebe o IV Congresso Internacional em Estudos Culturais. Arranca esta segunda este encontro de três dias sobre Colonialismos, Pós-Colonialismos e Lusofonias. O evento é promovido em parceria pelo Programa Doutoral em Estudos Culturais UA/UM e pelo Museu de Aveiro. O congresso tem como Presidente de Honra o antropólogo, filósofo e semiólogo Jesus Martin Barbero, um dos maiores pensadores dos contextos culturais pós-coloniais na atualidade.

Estão presentes cerca de 200 participantes de diferentes nacionalidades para discutir temas como “Deslocamentos, diásporas e hibridismos em contextos pós-coloniais”, “A descolonização dos imaginários na Literatura”, “Género: da colonização à descolonização dos imaginários do corpo”, “Comunicação e tecnologias - colonização e descolonização”, “Comunicação, cultura e representações mediáticas”, “Turismo, cultura e lazer em contextos pós-coloniais”.

As conferências plenárias contam com nomes nacionais e internacionais que abordarão por diferentes ângulos as temáticas do congresso, cujas conferências de abertura e de encerramento serão proferidas respetivamente por Herbert Ekwe Ekwe, cientista político especialista na problemática dos estados pós-colonais, e por Boaventura da Silva Santos, diretor do CES da Universidade de Coimbra.

Participam, ainda, Eduardo Costa Dias, diretor do Doutoramento em Estudos Africanos, do ISCTE-IUL, e Maria Manuela Cruzeiro, investigadora do CES - Coimbra, especialista em História Oral e memória do 25 de abril e o sociólogo da cultura João de Jesus Paes Loureiro, especialista em cultura e imaginário amazónico.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®